Dicas de Pintura

Bom dia amigos e amigas!!!

Vou passar 8 dicas para você mesmo fazer a pintura da sua casa.

– Dica número 1:

dicas de pintura 1

Misture bem a tinta até ficar homogênea, e, separe para diluir apenas o que você vai usar. O que você não usar, mantenha na embalagem bem fechada e sem diluir, pois desse modo ela não vai estragar. Detalhe: respeite sempre a quantidade de água que o fabricante pede. Algumas tintas, sua diluição é com 30% de água, outras 50%, podendo chegar até a 80%. MITO: tinta menos diluída, cobertura maior. MENTIRA. A tinta diluída corretamente, forma uma película na parede, ficando mais resistente e sem perder cobertura. Caso a diluição seja menor do que o fabricante indica, ela formará uma “casca” na parede, podendo assim vir a rachar, diminuindo muito o seu tempo de vida útil .

– Dica número 2:

dicas de pintura 2

Para proteger o piso, ao invés de usar plástico, use o papelão ondulado. É barato e absorve a tinta que cai no chão fazendo com que ela seque mais rápido. Enquanto o plástico, além de não absorver, mantém a tinta úmida, fazendo com que você suje os outros cômodos onde não está protegido.

– Dica número 3:

como pintar paredes

Confira a previsão do tempo. Se o clima estiver muito úmido, a tinta não seca. Já se o ar estiver seco ou quente, a tinta não se espalha e a parede fica manchada. Por isso, evite dias com umidade menor de 10%.

– Dica número 4:

dicas de pintura

Limpeza é fundamental para evitar manchas na nova pintura. Se a parede estiver somente suja, água e detergente nela. Se estiver com mofo, use água sanitária. O desenho lindo que aquela criança pintou na parede com caneta colorida pode ser apagado com álcool. Já os rabiscos de caneta esferográfica só saem mesmo lixando.

– Dica número 5:

dicas de pintura

Compre a fita crepe mais grossa que você encontrar para cobrir o rodapé. Tire o pó para que a fita grude melhor, e passe uma régua para garantir a aderência. E nada de lambança: comece pintando o centro da parede para então puxar a tinta em direção ao rodapé. Assim o pincel chega mais “seco” no chão.

– Dica número 6:

dicas de pintura

Vai pintar a porta? Preste atenção nas dobradiças! Para protegê-las, passe vaselina líquida, que vai deixá-las oleosas e impedir que a tinta grude.

– Dica número 7:

dicas de pintura

Proteja a moldura da janela com fita crepe, mas nem perca tempo cobrindo os vidros. Eles só sujam com os pingos da tintura do teto. Para evitar isso, não passe o rolo em direção à janela, role no sentido contrário. Se mesmo assim caírem gotas, é simples: passe uma espátula de plástico para remover a tinta quando já estiver seca.

– Dica número 8:

como pintar paredes

Primeiro passe um pincel nos limites da parede (recorte). Antes de deixar a tinta secar, já complete a área com o rolo. Espere 3 horas e repita a aplicação. A segunda demão elimina as diferenças entre os cantos, que foram pintados com pincel, e o centro, pintado com rolo.

Lembrem-se que estamos sempre à disposição para tirar qualquer tipo de dúvida. E no site do Recanto das Tintas tem uma grande variedade de tintas e acessórios para pintura! Ligue pra gente, (11) 3416-0003.

Obrigado e até a próxima publicação!!!

Odilon Marques.

Recanto das Tintas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s